terça-feira, 27 de abril de 2010

London, London

Londres nunca me atraiu. Até eu ir prá lá. Descobri uma cidade encantadora e cheia de coisas pra ver e fazer. Uma semana foi pouco!
Por isso, aqui vai algumas dicas para aproveitar bem seus dias na capital mais inusitada da Europa:
1. Tenha SEMPRE um mapinha do TUBE na mão. Andar de trem em Londres é super fácil e você chega a qualquer lugar se conseguir se virar com a combinação de rotas.
2. Conhceça os pontos turísticos principais: Big Ben + Torre de Londres + London Eye + Westminster. Acorde cedo e vá de trem até Westminster. Depois de conhecer a igreja, vá até a beira do Tâmisa e pegue o barco, que faz paradas nos pontos principais. Vá até Greenwich, fique uma horinha por lá, e depois volte parando nos pontos de seu interesse, terminando com uma voltinha na maior roda gigante do mundo. Saindo dali, vá para a Igreja de Saint Paul e acabe sua tarde no Museu de Londres (entrada até as 16h). Ao sair do museu, passeie pela Milenium Bridge... a maior travessia de pedrestres suspensa do mundo.
3. Não desperdice suas noites (você pode dormir no Brasil)... Londres tem sempre uma atração. Vá a um musical, passeie pela iluminada e movimentada Oxford Street ou pelo menos, vá beber num Pub (não tem programa mais londrino do que esse - e você ainda fica escutando os bêbados falarem inglês tão lindo... com quele sotaque inglês MARAVILHOSO). Dos musicais, recomendo STOMP que é o máximo e não precisa falar inglês pra entender.
4. Reserve uma manhã para ver a troca da guarda do Palácio de Buckingham. Mas informe-se sobre o dia (a troca da guarda acontece em dias alternados). E chegue cedo... senão você não vai ver nada... só o cabeção na sua frente.
5. Se der tempo, conheça Wimbledom. Mesmo sem os jogos por lá, o lugar é lindo. Fica no final da linha verde (Tube) e parece que você está no interior da Inglaterra. Vale a pena.
6. Visite o charmoso bairro de Nothing Hill, lembrando de passar na livraria 'The Travel Bookshop' que ficou famosa depois do filme.
7. Para uma feirinha local e produtos típicos, visite o Borough Market, o mercado mais antigo de Londres. Aberto de quinta à sábado, fica em frente à estação London Bridge. Não esqueça de experimentar os tradicionais sanduiches com salsicha vendidos nas barraquinhas por lá.
8. Tire foto em uma gabine telefônica e com um ônibus vermelho de dois andares... senão você não poderá dizer que foi à Londres. Compre uma sombrinha (você vai precisar anyways) e tome Gin'n'Tonic num pub. Agora sim, você esteve em Londres.

E volte pra casa triste, depois de tanta diversão... mas com muita novidade pra contar e um sorriso toda vez que lembrar dessa lovely viagem à terra dos Lordes.

Um comentário:

  1. Ah... esqueci do chá da tarde... que é uma boa opção também. Muito chique o chá da tarde do Sofitel, com o salão todo rosa, e os arranjos de flores mais lindos de Londres. Vale o investimento!

    ResponderExcluir