terça-feira, 13 de abril de 2010

Surpreenda-se em Hong Kong

Nunca foi minha idéia visitar Hong Kong. Não era um destino assim, que eu tivesse sempre sonhado em conhecer. Mas fui, seguindo o conselho da minha agente de viagens, fiz uma parada de 5 dias em HK antes de ir para India. E adorei. Hong Kong é uma cidade surpreendente.
Como foi a primeira cidade da Ásia que eu visitei, tudo para mim era novidade. A cultura asiática é fascinante e totalmete diferente da nossa.
A quantidade pessoas nas ruas chegava a assustar...
Os outdoors coloridos e as numerosas placas e cartazes se sobrepondo nas ruas tornavam qualquer tipo de propaganda visual uma inutilidade. (Pra mim era tudo inútil mesmo, pois não entendia nada daquelas letrinhas...)
A comida também foi uma dificuldade, pois não consigo nem olhar para aqueles patos degolados que eles exibem nas vitrines dos restaurantes.
Mas Hong Kong tem suas maravilhas. A cidade é organizada (na medida do possível), o sistema de transporte público funciona bem, há várias atrações turísticas próximas (como a Disney), os hotéis são bons, tem muita oferta de eletrônicos high-tech, lojas de grife, shoppings por tudo, restaurantes e bares... e, é claro, camelódromo. E lá eu fiz a festa!!!
Se tem uma coisa que eu sei fazer é barganhar. E Hong Kong é o paraíso da barganha. As coisas não tem preço fixo: você paga proporcionalmente à sua capacidade de negociar... Nas proximidades ainda é possível conhecer Macau (colônia portuguesa e paraíso do cassinos), Aberdeen e Shenzen (China).
Uma viagem que com certeza deixou saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário